X
Grupo Sorridents instituto@sorridents.com.br

Quem Somos

Nossa Causa

Promover de forma contínua a saúde bucal e erradicar a cárie no Brasil.

Nossa História

O Instituto Sorridents, braço social do Grupo Sorridents, tem sua origem nos trabalhos sociais praticados pela empresa desde sua fundação, em 1995.

Desde sua formação como cirurgiã dentista, Dra. Carla Sarni, presidente do Instituto Sorridents, realizava trabalhos sociais e voluntários junto às comunidades carentes, em especial no extremo leste da capital paulista. Sempre preocupada com a prevenção e a saúde bucal dos brasileiros, fundou em janeiro de 2010 o Instituto Sorridents, uma associação sem fins lucrativos para dar continuidade aos trabalhos sociais que sempre praticou, aperfeiçoando e ampliando sua área de atuação.

O Instituto Sorridents atende as comunidades carentes por meio de palestras, escovação assistida e pré-avaliação de saúde bucal e orientação individualizada na Unidade Móvel.

Missão

Promover a saúde bucal preventiva, por meio de ações educativas, informativas, sociais e sustentáveis.

Visão

Tornar-se, referência na educação em saúde bucal e odontologia social, ampliando suas ações e disseminando boas práticas.

Valores

Solidariedade, respeito, ética e compromisso com a educação e a qualidade de vida das comunidades.

Fundadora

dra-carla-foto

Nascida em Pitangueiras, interior do estado de São Paulo, Carla Sarni sempre foi atraída pela área de saúde. Enquanto cursava o colegial, prestou vestibular para Odontologia em Alfenas – MG, e foi aprovada aos 16 anos. Como teria que viver em outra cidade e sua família não possuía condições de mantê-la, Carla Sarni formou-se à custa de muita batalha, a opção encontrada foi vender água e outros produtos na porta da faculdade.

Em 1995, Dra. Carla finalizou seu curso e optou por mudar-se para São Paulo para iniciar sua carreira, onde conseguiu uma vaga como dentista em um consultório odontológico na zona leste da cidade. Em três meses de trabalho, Carla conquistou o respeito por conta do carisma, dedicação e amor à profissão. No mesmo período, Dra. Carla abriu a sua própria clínica, onde passou a trabalhar em parceria com uma colega de profissão.

Dra. Carla trabalhava sempre até tarde da noite e, aos finais de semana, dedicava-se como voluntária, fazendo atendimento nas regiões mais carentes da cidade, como a Comunidade do Pantanal, localizada em São Miguel Paulista.

Em 2010, Dra. Carla fundou o Instituto Sorridents, uma entidade sem fins lucrativos para dar continuidade aos trabalhos sociais que sempre realizou, aperfeiçoando e ampliando sua área de atuação.

“Escolhi minha profissão muito cedo e com o passar dos anos descobri que aquela escolha precoce tinha um motivo maior. Eu não estava atrás de status ou de enriquecer. Meu propósito sempre foi auxiliar as pessoas em suas necessidades, independente da condição financeira de cada um. Trabalhei e continuo trabalhando muito, dedico-me e amo o que faço. Acredito que o respeito ao ser humano foi a chave para o meu crescimento profissional”

Dra. Carla Sarni